Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Promotora fiscaliza realização de testes da covid-19 em Picos

Tallita Luzia explicou que com a disponibilização e realização de exames laboratoriais para detecção da doença, é necessário fiscalizar se ela está ocorrendo de forma correta.

A promotora Tallita Luzia Bezerra, do Ministério Público do Estado, no dia 28 de maio, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar e acompanhar a disponibilização e realização de exames laboratoriais para detecção da doença covid-19, no Hospital Regional Justino Luz, situado em Picos.

A promotora explicou que com a disponibilização e realização de exames laboratoriais para detecção da doença, é necessário fiscalizar se ela está ocorrendo de forma correta para que evitar irregularidades.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hospital Justino LuzHospital Justino Luz

Tallita Bezerra determinou que seja expedido ofício à Direção Geral do Hospital Regional Justino Luz e à Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalar, para que prestem informações sobre o fluxo de atendimento dos pacientes com suspeita de síndrome respiratória/infecção, e se houve algum ajuste no fluxo e como estão sendo feitas orientações e acompanhamentos ou encaminhamentos necessários para garantir a assistência adequada à saúde destes pacientes e pessoas que tiveram contato com quem foi contaminado.

Também vão ter que informar uma tabela com o nome, setor de trabalho do profissional testado, data de realização do teste, se este profissional trabalha no setor covid-19 com exclusividade ou não e se compartilha local de descanso com profissionais que não são da área, assim como se há previsão de aquisição de testes ou sua ampliação para toda a população em estado gripal.

“O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, destacou a promotora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Timon chega a 420 casos confirmados do novo coronavírus

Parnaíba registra 578 casos confirmados do novo coronavírus

Estado do Piauí registra 12 mortes por coronavírus em 24 horas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.