Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga atraso de pagamentos na Evangelina Rosa

Procurada, a assessoria de comunicação da maternidade informou que todos os salários são pagos normalmente e que pode ter passado um ou outro por falha no sistema.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades referentes à falta de pagamento de médicos da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A portaria nº 003/2020 foi assinada pelo promotor de Justiça Luísa Cynobellina A. Lacerda Andrade, no dia 22 de junho.

De acordo com a representante do Ministério Público existe suspeita de irregularidades no tocante a falta de pagamento de médicos da Maternidade Dona Evangelina Rosa, referente aos plantões extras, bem como vários servidores concursados e contratados que se encontram sem receber desde o mês de dezembro de 2019.

Consta que foram solicitadas informações, por diversas vezes, à Maternidade Dona Evangelina Rosa sobre o fato veiculado na presente denúncia, por intermédio dos ofícios n.º 037/2020, n.º 038/2020 e n.º 040/2020 e 041/2020, os quais, não foram respondidos.

A promotora destacou que poderá ficar evidenciada, no decorrer da presente investigação, a necessidade de adoção de outras providências extrajudiciais e judiciais.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da maternidade informou que todos os salários são pagos normalmente e que pode ter passado um ou outro por falha no sistema.

Ainda segundo a assessoria, a Maternidade Dona Evangelina Rosa tem procurado responder em tempo hábil todas as solicitações do Ministério Público e também dos Conselhos Classistas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.