Fechar
GP1

Política

Promotora investiga secretários de educação e saúde de Ribeiro Gonçalves

A portaria de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público foi assinada pela promotora Tallita Luzia Bezerra nesta terça-feira (12).

Foi aberto, na última terça-feira (12), inquérito civil, pelo Ministério Público do Estado, para investigar denúncia de enriquecimento ilícito dos secretários de Educação e de Saúde do município de Ribeiro Gonçalves, Cleciane Trindade e Luís Duarte, respectivamente.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Ribeiro Gonçalves Agamenon Pinheiro Franco(Imagem:Reprodução)Prefeito Agamenon Pinheiro Franco
A promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo é a responsável pela investigação, que se deu a partir de denúncia formulada, por meio de ofício, ao Centro de Apoio de Combate à Corrupção e defesa do Patrimônio Público - CACOP - sobre o suposto enriquecimento ilícito dos gestores.

A representante do Ministério Público determinou que o prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco, fosse oficiado sobre a portaria, publicada no Diário da Justiça do Piauí.

Outro lado

Questionado pelo GP1, o Secretário de Saúde do município, Luís Duarte, considerou oportuna a investigação que apura a denúncia contra ele. “Eu acho isso ótimo. É o trabalho do Ministério Público, ele tem que apurar se houve denúncia, mas eu espero que ele encontre o contrário”, respondeu o secretário.

O GP1 tentou falar ainda com a Secretária de Educação, Cleciane Trindade, e em várias oportunidades o telefone encontrava-se desligado. Foi tentado também contato com o prefeito, Agamenon Pinheiro Franco, mas ele não atendeu as ligações.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.