Fechar
GP1

Brasil

Promotoria vai investigar visitas de políticos a Cabral em Bangu

Segundo o MP, ele teria recebido visitas de parlamentares fora do horário permitido para visitantes.

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro vai apurar se houve irregularidades em visitas recebidas pelo o ex-governador do estado, Sérgio Cabral (PMDB), no Presídio Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó. Segundo o MP, ele teria recebido visitas de parlamentares fora do horário permitido para visitantes. Em novembro do ano passado, Cabral foi preso acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

Os relatórios das visitas recebidas pelo ex-governador da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária serão analisados por um promotor para verificar se houve irregularidades, segundo Ministério Público. De acordo com a Veja, caso isso seja confirmado, será instaurado um inquérito civil para apurar responsabilidades dos parlamentares e agentes penitenciários. Se os deputados federais forem investigados, o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal.

A assessoria de imprensa do filho de Sérgio Cabral, o deputado Marco Antônio Cabral (PMDF-RJ), divulgou uma nota, informando que todas as visitas feitas ao pai “foram feitas legalmente e dentro das normas previstas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.