Fechar
GP1

São Julião - Piauí

Pronatec forma alunos em Administração em São Julião

A solenidade de entrega dos diplomas acontece a partir das 19h30, no clube 3R Pallace e contará com a presença dos gestores, coordenadores e professores do curso.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep), forma, neste sábado (29), 35 alunos do Curso Técnico em Administração, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no município de São Julião. A turma teve a segunda menor evasão do Estado, formando 87,5% dos que iniciaram o curso.

A solenidade de entrega dos diplomas acontece a partir das 19h30, no clube 3R Pallace e contará com a presença dos gestores, coordenadores e professores do curso.

O formando Francisco Janderson fala da alegria de concluir um curso técnico. "Estamos concluindo uma nova etapa de vida, que foi cheia de obstáculos, alegrias e amadurecimento. O Pronatec abriu uma oportunidade na nossa vida. Hoje, estamos preparados para ingressar na vida profissional", relata.

Atualmente, cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 Unidades ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí. Nesse primeiro semestre, 104 turmas concluirão cursos técnicos do Pronatec, num total de três mil formandos em todo o Estado.

Município é reconhecido pelo bom desempenho

A responsável pelo apoio pedagógico do Pronatec em São Julião, Veríssima Maria, revela que o município foi contemplado com mais uma etapa do Pronatec/Mediotec pela baixa evasão em ofertas anteriores e pelo bom desempenho de alunos e professores.

"O objetivo do Medio Tec é garantir aos alunos que estão concluindo o Ensino Médio Educação Profissional, para que estes sejam inseridos no mercado de trabalho. O desempenho de nossos alunos foi tido como excelente pela Seduc, o que proporcionou a oferta desses novos cursos", destaca Veríssima.

De acordo com Jany Vieira, coordenadora do Pronatec da 16ª Gerência Regional de Educação, serão ofertadas, em São Julião 50 vagas, sendo 25 para o curso Técnico em Agricultura e 25 para o curso Técnico em Comércio. "As vagas serão distribuídas conforme um mapeamento das necessidades de cada município beneficiado com o programa", revela.

O envolvimento dos alunos de São Julião foi tamanho que um documentário está sendo concluído para contar as transformações de vida promovidas pela educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.