Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ProUni vai ofertar 17 bolsas integrais para medicina em Teresina

Através do programa, serão ofertadas 251.139 bolsas. Em Teresina, estão sendo oferecidas vagas para 65 cursos.

Mesmo com a suspensão por tempo indeterminado das inscrições, o Programa Universidade para Todos (ProUni) disponibilizou a consulta de bolsas que serão distribuídas por instituições de ensino superior em todo o Brasil. Através do programa, serão ofertadas 251.139 bolsas. Em Teresina, estão sendo oferecidas vagas para 65 cursos.

Dentre as bolsas integrais disponíveis em Teresina, 17 são para o curso de medicina, no Centro Universitário Uninovafapi, sendo 12 para cotas e cinco para ampla concorrência. A mensalidade do curso na referida instituição custa R$ 9.101,84, valor que será coberto integralmente pelo programa.

Além de Teresina, outros municípios do Piauí aparecem no quadro de ofertas do ProUni: Parnaíba, com 38 cursos, Piripiri com 20, Picos com 16, dentre outras cidades.

As inscrições para o ProUni deveriam ter se iniciado nesta terça-feira (28), contudo, o Ministério da Educação (MEC) optou pela suspensão do processo. A justificativa é que, uma vez que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está suspenso pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do ensino superior.

Clique aqui para consultar as bolsas do ProUni.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.