Fechar
GP1

Piauí

Prova de bikes do Cerapió 2018 será uma das mais difíceis

Após a largada os bikers irão encarar uma subida muito forte com 5 km pela rodovia CE-168 até a boca da trilha onde começa o início do trecho cronometrado.

A direção da prova de bikes do Cerapió 2018 está nas trilhas conferindo cada detalhe. A largada promocional do rally acontece em Trairi (CE), mas é a partir da cidade de Itapipoca (CE) que se inicia a primeira etapa da prova. Logo na estreia, no dia 24 de janeiro, os atletas não terão moleza. Eles deverão enfrentar subidas e descidas em serras e partir ao sertão com altas temperaturas.

O começo do rally de bikes promete et oda a expectativa que a organização estava guardando para a prova deve ser concretizada. Após a largada os bikers irão encarar uma subida muito forte com 5 km pela rodovia CE-168 até a boca da trilha onde começa o início do trecho cronometrado.

“Sem dúvidas, a primeira será uma das etapas mais difíceis do rally”, aponta Zenardo Maia, diretor da prova de bikes do Cerapió 2018. Ele ainda pontua alguns trechos que envolvem alto grau de dificuldade, como a Serra do Araparí, um verdadeiro tobogã de ladeiras [íngremes e descidas que prometem tirar o fôlego dos competidores].

  • Foto: Divulgação/AscomLevantamento da prova de bikes do Cerapió 2018Levantamento da prova de bikes do Cerapió 2018

“O visual da serra complementa o desvio que tem em seus primeiros 30 quilômetros um ganho de elevação que supera os 1.300 metros. Após cruzar várias vilas e povoados começa a famosa descida da Barra Nova, que é bem difícil, com extensão de 1.500 metros e que requer muita atenção”, destacou Zenardo.

Depois de passar por regiões de serra, ainda na mesma etapa da prova, os bikers devem chegar ao sertão, com terrenos mais secos, estradinhas de piso natural, alguns trechos de asfalto e altas temperaturas. A etapa foi concluída com 119 km de percurso total até chegar a Sobral (CE) e com trecho cronometrado de 108 km.

Pontos de hidratação serão disponibilizados a cada 20 quilômetros. Serão incluídas duas zonas de apoio ao longo da trilha, onde os atletas poderão encontrar com a equipe para reparos mecânicos e alimentação.

O Rally Cerapió 2018 continua com inscrições abertas através do site oficial (www,.cerapio.com.br). O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, co-patrocínio da Honda e Governado do Estado do Piauí. A Audax e a Prefeitura de Teresina apoiam o rally, considerado uma das maiores provas das Américas.

ROTEIRO - PROVA DE BIKES

24 de janeiro – Itapipoca (CE) / Sobral (CE)

25 de janeiro – Barra Grande (PI) / Parnaíba (PI)

26 de janeiro – Piracuruca (PI) / Piripiri (PI)

27 de janeiro – Circuito Teresina (PI)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.