Coronavírus no Piauí

Provas práticas do Detran-PI são suspensas devido ao coronavírus

O limite do acesso nas dependências do órgão será de 25 pessoas por vez.

Victória Xavier
Teresina
18/03/2020 20h58 - atualizado 21h13

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí determinou na tarde desta quarta-feira (18), algumas medidas preventivas de contenção à propagação do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o órgão, todas as provas práticas e teóricas foram canceladas. Os serviços de inspeções veiculares de transporte escolares também estão suspensos por 15 dias.

Ainda de acordo com informações do Detran-PI, todas as atividades de fiscalização serão pontualmente designadas pela Diretoria de Infrações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no DetranDetran

O limite do acesso nas dependências do órgão será de 25 pessoas por vez e a Diretoria Administrativa e Financeira providenciará a higienização da sede do Detran e de seus postos para atender as recomendações do Decreto Estadual.

O órgão também informou que o prazo para os credenciamentos de empresas junto ao Detran foi prorrogado até o dia 18 de maio de 2020.

Os servidores e terceirizados que estão enquadrados em algum grupo de risco serão dispensados e executarão seus trabalhos na modalidade teletrabalho.

O Detran recomendou que as pessoas possam resolver suas pendências através dos serviços online e somente quando for necessário devem se deslocar até uma unidade do órgão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maternidade Evangelina Rosa toma medidas de proteção contra coronavírus

Arquidiocese de Teresina anuncia medidas contra o novo coronavírus

TCE-PI estabelece medidas preventivas contra o coronavírus

Mais conteúdo sobre: