Fechar
GP1

Política

PSB abre processo contra Átila Lira por votar a favor da reforma

O PSB, atualmente, conta com 32 deputados no Congresso Nacional, desse número, 11 parlamentares contrariaram a orientação do partido que era votar contra o texto da reforma da Previdência.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), decidiu nesta segunda-feira (15), por meio do Conselho de Ética do partido, abrir processo contra todos os deputados que contrariaram a orientação do partido e votaram a favor da reforma da Previdência. Entre os parlamentares atingidos, está deputado federal Átila Lira (PSB-PI).

Os parlamentares desrespeitaram o chamado "fechamento de questão", que é quando a sigla define um posicionamento que deve ser adotado por todos os seus parlamentares. Caso a decisão não seja cumprida por seus integrantes, há o risco de punição. A pena pode variar de uma advertência até a expulsão da legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Atila Lira Deputado Atila Lira

A representação contra os deputados foi discutida na manhã de hoje em Brasília, pelos três integrantes do Conselho de Ética, que entenderam que há materialidade para a abertura do processo. A decisão final sobre o caso está prevista para ocorrer na segunda quinzena de agosto, devido ao recesso parlamentar.

A votação da reforma da Previdência vai passar ainda por um segundo turno, em caso de uma mudança de posicionamento, a análise do PSB pode ser alterada.

O PSB, atualmente, conta com 32 deputados no Congresso Nacional, desse número, 11 parlamentares contrariaram a orientação do partido que era votar contra o texto da reforma da Previdência.

Confira os deputados que apoiaram a Reforma:

Átila Lira (PI)

Emidinho Madeira(MG)

Felipe Carreras (PE)

Felipe Rigoni (ES)

Jefferson Campos (SP)

Liziane Bayer (RS)

Luiz Flávio Gomes (SP)

Rodrigo Agostinho(SP)

Rodrigo Coelho (SC)

Rosana Valle (SP)

Ted Conti (ES)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara inicia votação da proposta de reforma da Previdência

Como fica minha aposentadoria se a proposta de reforma for aprovada?

Veja quais deputados do Piauí votaram a favor da reforma da Previdência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.