Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSOL vai lançar mulher como candidata à Prefeitura de Teresina

“O PSOL terá a candidatura de uma mulher. A nossa escolhida será apresentada no próximo dia 08 deste mês”, disse Waldílio Siso, presidente do PSOL.

O PSOL vai lançar um nome para concorrer à Prefeitura de Teresina nestas eleições. A ideia é apresentar um nome feminino para encabeçar a missão majoritária. A informação foi repassada a imprensa nesta segunda-feira (03), presidente do partido na Capital, Waldílio Siso. A escolhida deverá ser anunciada no próximo sábado (08).

“Estamos finalizando o processo de construção do programa que o PSOL irá apresentar a cidade de Teresina. Ainda não definimos um nome, apesar de já termos avançado bastante no debate em relação as candidaturas. Nossa expectativa é valorizar o papel da mulher na política e lançar uma chapa majoritária com protagonismo feminino”, disse Waldílio.

  • Foto: DivulgaçãoWaldílio SisoWaldílio Siso

No plano proporcional, o dirigente do partido disse que a meta é apresentar uma candidatura coletiva para a Câmara Municipal de Teresina. “Queremos propor uma candidatura coletiva para o parlamento municipal, também nesse sentido, tendo como destaque a mulher na política. Nos próximos dias já estaremos lançando publicamente os nomes”, completou Siso.

Mandato coletivo

O mandato compartilhado é uma forma de exercício de cargo eletivo legislativo, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.