Fechar
GP1

Lagoa do Piauí - Piauí

PT anuncia pré-candidatura de Camila Barbosa em Lagoa do Piauí

“Temos conhecimento sobre gestão pública para fazer um mandado propositivo, de mudança e aceitei o desafio", disse a vereadora ao GP1.

A vereadora Camila Barbosa anunciou pré-candidatura à prefeitura de Lagoa do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores em oposição à gestão do emedebista Antônio Neto. A presença de PT e MDB em palanques distintos marca o distanciamento político entre as legendas que até então compunham a base governista no município.

Em entrevista ao GP1 na tarde deste sábado (04), Camila Barbosa reforçou que segue decisão da Executiva Nacional em lançar candidatura própria e deve contar com o apoio dos deputados federais Assis Carvalho e Rejane Dias, além da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa.

  • Foto: Divulgação/FacebookVereadora Camila BarbosaVereadora Camila Barbosa

“Temos conhecimento sobre gestão pública para fazer um mandato propositivo, de mudança e aceitei o desafio. Me lancei como pré-candidata, como o partido tem toda uma logística de escolha, passou por votação em plenário aqui no partido e a gente está colocando o nome”, disse a parlamentar.

Aliança quebrada

De acordo com ela, o rompimento entre PT e MDB ocorreu após o lançamento da pré-candidatura de Mauro Júnior, sobrinho de Antônio Neto e nome escolhido para concorrer à sucessão do atual gestor.

“O prefeito municipal já fez a sua escolha, lançou o sobrinho como pré-candidato a prefeito e disse que quem não estivesse satisfeito, que se retirasse. Então, durante todo o ano de 2019 a gente veio participando de reuniões, há uma definição do diretório nacional do PT de lançar o número de prefeitos em todo o Brasil, e a gente, como uma militância política, segue em Lagoa do Piauí essa mesma proposição”, pontuou a vereadora.

Outro nome à espera na oposição é o do atual vice-prefeito, Wilton Matos. Segundo a Camila Barbosa, a intenção é definir a composição da chapa majoritária até o mês de julho. “Eu acho que agora é unificar essas conversas para que a gente saia com um candidato na oposição e que a gente possa se fortalecer cada vez mais e que isso nos leve à vitória”, arrematou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lilian Alencar é escolhida para disputar a Prefeitura de Alegrete pelo PT

Candidato do PT à Prefeitura de Altos deve ser definido em janeiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.