Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT entra na ‘briga’ pela Comissão de Educação e Saúde da Alepi

"Se observar, as comissões que já foram definidas nenhuma está sob a presidência do PT", disse o deputado estadual.

O PT está firme no propósito de presidir a Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O interesse foi reforçado pelo deputado estadual petista Francisco Costa, durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (21). Apesar de afirmar que não vão fazer ‘cavalo de batalha’, o parlamentar lembrou que das comissões definidas até aqui, nenhuma ficou sob o comando do partido.

O nome de Francisco Costa, que é médico, está sendo cotado para presidir o espaço, caso, o Partido dos Trabalhadores consiga ‘arrematar’ a comissão em voga.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

“Existe o interesse do PT que coloca meu nome [para presidir a Comissão]. Respeitamos o espaço de cada um e vamos buscar seguir o regimento, mas tentaremos garantir os espaços assegurados para cada bloco partidário. Se observar, as comissões que já foram definidas nenhuma está sob a presidência do PT. O PT tem sido sensato, muito compreensivo, contudo, reivindica não também fazendo cavalo de batalha, como não fizemos até agora”, ponderou Costa.

Outros interessados

Além do PT, outros blocos partidários demonstraram interesse pela Comissão de Educação, Cultura e Saúde. A oposição por meio da deputada Teresa Britto (PV), promete seguir na ‘briga’ pelo cargo. No bloco composto pelo MDB e PDT, o deputado pedetista Flávio Júnior também deve entrar na disputa.

“Temos que seguir o regimento que diz que cada ocupação das comissões obedece a proporcionalidade dos blocos ou dos partidos. Tem a oposição, o bloco do MDB que também deve reivindicar por meio do deputado Flávio. Mas, vamos buscar”, reforçou Francisco Costa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oposição escolhe Teresa Britto para disputar comissão na Alepi

Teresa Britto ameaça ir à Justiça para presidir comissão na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.