Fechar
GP1

Eleições 2018

PT não vai arredar pé da candidatura de Lula, diz Gleisi Hoffmann

"Vamos fazer um grande ato em Brasília no dia 15 de agosto para registrar a candidatura de Lula", disse Gleisi Hoffmann.

Um dia depois do vaivém jurídico em torno da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), reafirmou nesta segunda-feira, 9, que a candidatura dele está mantida. "Vamos fazer um grande ato em Brasília no dia 15 de agosto para registrar a candidatura de Lula", ela disse, depois de participar de reunião do conselho político do partido, em São Paulo.

Estiveram no encontro diversas lideranças do PT, entre elas a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner. Os dois últimos são cotados para substituir Lula na eleição presidencial, caso a Justiça Eleitoral o impeça de disputar o comando do Palácio do Planalto.

  • Foto: Werther Santana/Estadão ConteúdoGleisi Hoffmann (PR), e a ex-presidente Dilma Rousseff participam de reunião na sede do PTGleisi Hoffmann (PR), e a ex-presidente Dilma Rousseff participam de reunião na sede do PT

A reunião ocorre um dia depois de o desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no último fim de semana, ter determinado a soltura de Lula.

A decisão foi cassada pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso que condenou Lula. Favreto, em seguida, voltou a determinar a soltura, mas o presidente do tribunal, Thompson Flores, manteve a prisão.

Apesar de Lula continuar preso, Gleisi disse que "outra candidatura não está em discussão". Ela afirmou ainda que o partido pretende fazer uma "grande denúncia internacional" para mostrar o que acontece no Brasil. "Estamos vivendo um rompimento da ordem democrática, um aprofundamento do golpe e Lula é a grande vítima da situação".

Segundo a presidente do PT, o partido vai tomar todas as medidas judiciais possíveis para defender Lula, inclusive com uma representação no Conselho Nacional de Justiça para questionar as decisões que impediram a soltura do ex-presidente.

De acordo com Gleisi, Lula ficou frustrado por não ter sido solto, mas já "guardava dúvida" sobre a efetividade da decisão do plantonista do tribunal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Francisco Limma critica interferência de Moro no caso de Lula

Pedido de habeas corpus de Lula foi apresentado durante plantão

Presidente do TRF-4 determina que Lula deve continuar preso

Procurador pede que TRF-4 tire de plantonista habeas corpus de Lula

PT emite nota e diz que Lula teve os direitos violados

Advogado de Lula critica atuação de Sérgio Moro e MPF de Curitiba

Pré-candidatos criticam briga jurídica sobre libertação de Lula

Desembargador do TRF-4 manda novamente soltar o ex-presidente Lula

Conheça o desembargador que mandou soltar o ex-presidente Lula

Deputados que pediram soltura de Lula discutem mobilização

Relator da Lava Jato derruba decisão e suspende soltura de Lula

Wellington Dias comemora alvará de soltura de ex-presidente Lula

Desembargador ignora juiz Sérgio Moro e reitera soltura de Lula

Juiz Sérgio Moro rejeita decisão e determina que PF não solte Lula

Desembargador Rogério Favreto manda soltar o ex-presidente Lula

Henrique Meirelles diz que pode levar votos do ex-presidente Lula

Lula deixa de fazer comentários em TV alegando ser candidato

Defesa de Lula entrou com 78 recursos no caso triplex

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.