Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT vai ter a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí

Antes deste salto quantitativo, o Progressistas detinha a maior bancada com sete componentes: Júlio Arcoverde, Lucy Soares, Firmino Paulo, Wilson Brandão, B. Sá Filho, Hélio Isaías e Belê Med

O Partido dos Trabalhadores passará a ter a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com oito deputados estaduais. Esse crescimento se deu por conta das acomodações do governador Wellington Dias (PT) que convocou alguns parlamentares titulares para o comando de secretárias da administração estadual.

Além de Franzé Silva, Francisco Costa, Flora Izabel, Francisco Limma, Cícero Magalhães, Ziza Carvalho e Warton Lacerda, na próxima terça-feira (11), o PT vai garantir a oitava cadeira com a chegada do suplente João de Deus que assumirá esta semana a vaga deixada pelo deputado do MDB, Pablo Santos que reassumirá a Fundação Hospitalar nesta segunda-feira (10). A suplente Elizângela Moura do PCdoB, retorna à Casa amanhã já que o.deputado Wilson Brandão, do Progressistas, retornou para secretaria da Mineração na semana passada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Abertura do ano legislativo na AlepiAbertura do ano legislativo na Alepi

Antes deste salto quantitativo, o Progressistas detinha a maior bancada com sete componentes: Júlio Arcoverde, Lucy Soares, Firmino Paulo, Wilson Brandão, B. Sá Filho, Hélio Isaías e Belê Medeiros.

Briga pela CCJ

Com uma bancada robusta, o Partido dos Trabalhadores se fortalece nas articulações pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi, considerada a mais importante da Assembleia. O petista Franzé Silva disse, em recente entrevista ao GP1, que no ano passado foi firmado um acordo garantindo ao PT o direito de indicar a CCJ. Entretanto, ele disse que não descartava a possibilidade de abrir diálogo para reavaliar a situação.

NOTICIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão anuncia retorno para Secretaria de Mineração

Pablo Santos confirma retorno à presidência da Fepiserh

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.