Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTB tenta adiar decisão de JVC para seguir firme na busca por vice

O intuito é justamente evitar o enfraquecimento dos planos majoritários do partido que busca ocupar a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT).

Os petebistas do Governo têm feito um esforço concentrado para adiar o anúncio do ex-senador João Vicente Claudino quanto ao seu destino político nestas eleições. O intuito é justamente evitar o enfraquecimento dos planos majoritários do partido que busca ocupar a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT). O próprio chefe do Palácio de Karnak, chegou a admitir que o apoio de JVC fortalece os planos majoritários petebistas.

A ideia preliminar é que até o final do mês, João Vicente finalmente defina a trincheira que irá percorrer, uma vez que, há menos de um mês, afirmou que ainda não havia descartado a possibilidade de concorrer ao Governo do Piauí. Mas, desde o início, a estratégia esbarrou no descrédito daqueles que estão envolvidos ou, que simplesmente acompanham as discussões políticas diárias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Um dos principais entraves para concretização desse objetivo majoritário, é a falta de apoio do próprio partido. Isso mesmo, João Vicente Claudino não conta com um só apoio dentro do PTB, que vem repetindo dia após dia, que não vai largar as ‘barras da calça’ de Wellington Dias. A prova disso é que o partido planeja emplacar o nome da deputada estadual Janaínna Marques para o cargo de vice na chapa governista.

Além disso, a quem também reclame das condições ‘impostas’ por JVC que comunicou que só seria candidato a governador se tivesse toda a oposição unida acerca de um único nome, que nesse caso, seria o dele. Contudo, a estratégia logo foi rechaçada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), posto como pré-candidato ao Governo do Estado. Diferente do que pensa o ex-senador, o grupo liderado pelo tucano acredita que mais alternativas aumentam as chances de levar o pleito para um eventual segundo turno.

A mesma reação teve o senador Elmano Férrer (Podemos), um dos principais aliados de JVC, que mesmo com a sinalização de candidatura do amigo, afirmou desde o início que sua pré-candidatura ao Palácio de Karnak era “irreversível”.

Desta maneira, pessoas da convivência de João Vicente afirmam que ele vai ficar apenas na retaguarda de Elmano, auxiliando nas estratégias e traçando os rumos que deverão ser perseguidos pelo senador.

MATÉRIAS RELACIONADOS

JVC vai comunicar destino político aos aliados após pesquisa

Wellington Dias afirma que é grato a JVC e busca apoio integral do PTB

JVC pede prazo para definir se vai disputar o Governo do Piauí

Elmano Férrer diz que pré-candidatura ao Governo é irreversível

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.