Fechar
GP1

Mundo

Putin anuncia que Rússia possui arma nuclear ‘invencível’

Segundo ele, o país possui um míssel que tem o alcance mais longo do que qualquer outro inventado.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (1º), que o país tem um novo leque de armas com capacidade nuclear, incluindo um míssil balístico intercontinental que torna os sistema de defesa “inúteis”. Esse anúncio acirra ainda mais os ânimos a respeito do uso de armas nucleares no mundo, já que a Coreia do Norte e os Estados Unidos já anunciaram que possuem tais arsenais.

Segundo ele, esse míssil tem um alcance mais longo do que qualquer outro inventado. “São mísseis que voam baixo, difíceis de encontrar, com uma rota de voo imprevisível que podem ignorar linhas de intercepção são invencíveis diante de todos os sistemas existentes e sistemas futuros de defesa aérea e contra mísseis", afirmou.

  • Foto: Alexei Nikolsky/APVladimir Putin anuncia que Rússia possui armas nuclearesVladimir Putin anuncia que Rússia possui armas nucleares

Ainda segundo o presidente, qualquer ataque nuclear, de qualquer tamanho, contra a Rússia ou seus aliados, pode levar a uma “resposta imediata” de Moscou. Putin deu a declaração durante uma reunião no salão de exposições de Manege, em Moscou, onde apresentou os objetivos do país para os próximos seis anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.