Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Quadrilhas acusadas de estelionato são investigadas em Gilbués

Com a necessidade de continuar investigando o caso para coletar mais informações, o promotor José Sérvio decidiu prorrogar o prazo de investigação por mais 90 dias.

O promotor José Sérvio de Deus Barros, do Ministério Público do Estado do Piauí, decidiu prorrogar por mais 90 dias o prazo de investigação de denúncia sobre a existência de quadrilhas especializadas em crimes de estelionato em Gilbués e Monte Alegre do Piauí.

Na portaria de nº 35/2019, do dia 26 de março, o promotor explicou que existe um procedimento investigatório criminal que tramita na Promotoria de Gilbués, que tem como objetivo investigar a denúncia sobre a existência de quadrilhas especializadas no cometimento de crimes de estelionato, em detrimento de idosos, mediante a obtenção, junto a instituições financeiras diversas, de empréstimos consignados, em nome das vítimas e sem o consentimento delas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Com a necessidade de continuar investigando o caso para coletar mais informações, o promotor decidiu prorrogar o prazo de investigação por mais 90 dias.

“De acordo com o disposto no art. 13 da Resolução CNMP nº 181/2017, o prazo para conclusão do Procedimento Investigatório Criminal é de 90 dias, permitidas, por igual período, prorrogações sucessivas, por decisão fundamentada do membro do Ministério Público responsável pela sua condução”, explicou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.