Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Quase certeza que sim", diz Edson Melo sobre aliança com o PTB

Questionado quanto a aliança partidária entre PTB e PSDB, Edson Melo confirmou a grande possibilidade. “Eu tenho quase certeza que sim”, disse o vereador.

O vereador de Teresina, Edson Melo (PSDB), presente na cerimônia de inauguração da nova sede do Partido Trabalhista Brasileiro na Capital, na manhã dessa sexta-feira (08), confirmou que a legenda petebista pode estar presente no mesmo palanque do partido tucano em 2020.

Na última semana, o parlamentar chegou a elogiar o nome do deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Palácio da Cidade, e disse que a presença do nome petista na disputa do próximo ano eleva o nível dos debates eleitorais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino, Edson Melo e Firmino Filho João Vicente Claudino, Edson Melo e Firmino Filho

Questionado quanto a aliança partidária entre PTB e PSDB, Edson Melo confirmou a grande possibilidade. “Eu tenho quase certeza que sim”. A nível nacional, a última aliança entre os dois partidos foi em 2018, quando a legenda petebista apoiou a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à presidência do Brasil.

Pacto Federativo

A nova proposta do Governo Federal em reduzir a quantidade de municípios reverberou no cenário político piauiense. Para o vereador Edson Melo, o documento previsto pelo Governo Bolsonaro precisa ser apreciado com cautela e revelou não ter posição definida quanto ao assunto.

“É um assunto importante para ser debatido. Eu não tenho posição em relação a esse assunto de extinção de municípios. Mas eu acredito que é importante para a discussão vir à tona. Tem muitos municípios recém-criados que cresceram e se desenvolveram após a sua criação na década de 90. Mas em contrapartida existe também muitas despesas excessivas com o funcionalismo público, com despesas que poderiam ser evitadas. É importante que esse tema venha a debate”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que quer aliança com João Vicente em 2020

"Meu nome continua colocado", diz JVC sobre a Prefeitura de Teresina

Governador Wellington Dias confirma aliança com JVC em 2020 e 2022

Roberto Jefferson diz que apoia aliança entre PT e PTB em Teresina

Roberto Jefferson diz que PTB nacional apoia candidatura de JVC em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.