Eleições 2020

Quatro candidatos se elegeram prefeito no Piauí sem concorrentes

Para se eleger, os então candidatos necessitaram apenas de um voto, conforme legislação eleitoral brasileira.

Brunno Suênio
Teresina
17/11/2020 14h45 - atualizado 14h45

As eleições municipais de 2020 contaram com quatro municípios do Piauí em que os candidatos não tiveram concorrentes neste pleito e se elegeram sem muitas dificuldades, são eles: Caridade do Piauí, Jurema, Santo Inácio do Piauí e Simões.

Para se eleger, os então candidatos necessitaram apenas de um voto, mas receberam votação expressiva, considerando o tamanho do eleitorado nos referidos municípios.

  • Foto: GP1Candidatos eleitos sem concorrência em quatro municípios do PiauíCandidatos eleitos sem concorrência em quatro municípios do Piauí

Com isso foram eleitos Toninho de Caridade (PSD), em Caridade do Piauí, com 3.096 votos; Kaylanne Oliveira (MDB) no município de Jurema, com 3.418 votos. Ela foi apoiada pelo atual prefeito, que poderia tentar reeleição, mas abriu mão. Além dos gestores foram eleitos ainda Tairo Mesquita (Republicanos), com 2.344 votos, em Santo Inácio do Piauí; e Zé Ulisses (PP), eleito com 7.322 votos em Simões.

Os dados foram obtidos na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).