Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro UBSs vão atender aos domingos, informa FMS

De acordo com a FMS, as unidades que funcionarão aos domingos ficam nos bairros Portal da Alegria, Porto Alegre, Santa Isabel e Mafrense.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, na manhã de hoje (25), que a partir deste sábado (26) quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal de Teresina passarão a funcionar aos domingos das 7h às 19h.

De acordo com a FMS, serão atendidos casos gerais e o objetivo é proporcionar o serviço de Atenção Básica de Saúde para o público que não pode ir às unidades durante a semana.

As consultas preventivas poderão ser realizadas aos finais de semana nas unidades do Portal da Alegria, Porto Alegre, Santa Isabel e Mafrense. “Aos sábados e domingos vamos oferecer todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, curativo, retirada de sonda, dentre outros”, explicou Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ainda de acordo com informações FMS, Teresina possui 90 UBSs. Das 90, 22 atendem exclusivamente casos suspeitos de covid-19 e as outras 68 atendem casos gerais. Agora, além das 22 unidades que abrem de domingo a domingo, a população terá quatro postos de atendimento que funcionar todos os dias da semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.