Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Quem tem 2 ou 3 candidatos não tem nenhum”, diz Wellington ao PT

Em entrevista exclusiva ao GP1, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que espera de seus coligados uma definição construída na base do entendimento.

O PT tem vivido um impasse quanto à escolha do nome que vai concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Até esse momento, três pretendentes revelaram intenção de entrar na disputa majoritária, os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, além do ativista Júnior do MP3. No entanto, o mais provável é o nome de Fábio Novo.

O GP1 conversou na sexta-feira (25), com exclusividade, com o principal expoente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o governador Wellington Dias. Na ocasião, ele fez uma espécie de alerta aos companheiros de PT ao declarar que, “na política quem tem dois, três candidatos não tem nenhum”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Evitando declinar preferências, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que espera de seus coligados, uma definição construída na base do entendimento. “Mantenho a posição de que a gente tenha unificação para um nome. Eu brinco muito que na política quem tem 2, 3 candidatos não tem nenhum. Prefiro a oficialização do partido. Os nomes apresentados são bons e certamente após a oficialização, a gente vai receber [o candidato escolhido do PT] para conversar e, partir daí, eu quero o fortalecimento do meu partido”, sentenciou o governador.

Wellington Dias falou ainda que tem acompanhado os passos do PT por meio do presidente do Diretório Estadual, o deputado federal Assis Carvalho, que prometeu um nome de consenso já no mês de novembro.

“O que me foi informado pelo presidente [Assis Carvalho], é que há um entendimento interno para que até o mês de novembro se possa chegar a esta definição [do candidato do partido para disputar a Prefeitura de Teresina]. Vou acatar a escolha”, finalizou o governador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington defende que PT construa consenso para eleições de 2020

Dudu diz que Wellington Dias defende consenso no PT ainda em 2019

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.