Fechar
GP1

Política

Quem tem de formar maioria para a reforma é o governo, diz Maia

O deputado disse que continua sendo um grande defensor da proposta e que vai defender o projeto. Mas que o papel de obter os votos cabe “ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus ministros”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou ao BR18 que cabe ao governo conseguir os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. O deputado disse que continua sendo um grande defensor da proposta e que vai defender o projeto. Mas que o papel de obter os votos cabe “ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus ministros”.

“Meu papel institucional é que eu vou pautar quando o presidente entender que tem voto”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rodrigo MaiaRodrigo Maia

“Dentro da casa, continuo um grande defensor e influenciando os deputados e deputadas que me ouvem. Agora, quem tem de formar a maioria é o governo. E esse é o papel do presidente e dos seus ministros”, diz Maia, que vinha exercendo a tarefa de principal articulador da proposta na Câmara, mas se irritou com os ataques que vêm sofrendo de sites bolsonaristas e de aliados do presidente Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mourão diz que governo tem que lançar 'pontes' e conversar com Maia

Hasselman sobre Maia: sem ele a coisa não vai e o Brasil empaca

Maia ameaça deixar articulação política da Reforma da Previdência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.