Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles implanta Sistema Eletrônico de Informações na Sefaz

Como se trata de uma ferramenta de trabalho, o SEI deverá ser acessado pelos servidores diariamente, pois todos os processos administrativos serão transitados por este sistema.

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) do Piauí vai começar a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O objetivo é agilizar a tramitação de processos, além de permitir o acompanhamento dos documentos em diversos aparelhos e plataformas.

No Diário Oficial do Estado do Piauí, do dia 23 de agosto, foi publicada uma portaria do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, informando que a partir do dia 1º de outubro deste ano todos os processos administrativos da secretaria deverão ser iniciados, tramitados e finalizados apenas no SEI.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rafael FontelesRafael Fonteles

Como se trata de uma ferramenta de trabalho, o SEI deverá ser acessado pelos servidores diariamente, pois todos os processos administrativos serão transitados por este sistema. A medida visa diminuir o uso de papel e modernizar, além de agilizar a execução do trabalho na Sefaz.

No dia 28 de fevereiro deste ano, foi publicado o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece o Sistema Eletrônico de Informações como o meio oficial para a gestão de documentos e processos administrativos no âmbito dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado do Piauí. O sistema tem sido implantado aos poucos nas secretarias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.