Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Rafael Fonteles prorroga pagamento do IPVA até 30 de junho

Com os recursos arrecadados com o IPVA, 40% são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 30 de março, uma portaria do secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, determinando a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O prazo para pagamento da cota única com desconto de 5% que encerraria em março, agora segue até o dia 30 de junho. A prorrogação do prazo já tinha sido anunciada pelo governador Wellington Dias (PT) que explicou que a medida é devido a atual situação que o país enfrenta em relação ao coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rafael FontelesRafael Fonteles

Rafael Fonteles destacou na portaria que essa prorrogação é “considerando motivo de força maior decorrente de situação de emergência em saúde pública, reconhecida pelo Decreto estadual n° 18.895, de 19 de março de 2020 causada pela pandemia do covid-19, que impede o regular funcionamento dos órgãos integrantes da estrutura organizacional da Secretaria da Fazenda”.

No início do ano o governo deu início as mudanças no prazo de pagamento do IPVA. Antes o pagamento era feito de acordo com o final da placa do carro, mas agora o imposto passa a vencer no mês de março. Com a prorrogação do prazo, o contribuinte tem até 30 de junho para fazer o pagamento da cota única com desconto de 5%.

Com os recursos arrecadados com o IPVA, 40% são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Wellington Dias anuncia prolongamento de prazo do IPVA

Coronavírus: Detran Piauí disponibiliza pagamento online do IPVA

Pagamento do IPVA com 10% de desconto termina nesta sexta no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.