Fechar
GP1

Teresina - Piauí

RCC promove Festival do Senhor em 24 escolas de Teresina

Além de acontecer na capital, o Festival também acontece nas cidades de Nazária, Palmeirais, Monsenhor Gil, Regeneração, Valença, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres e Elesbão Veloso.

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina está promovendo mais uma edição do Festival do Senhor, iniciado neste domingo (03), em 24 locais. Além de acontecer na capital, o Festival também acontece nas cidades de Nazária, Palmeirais, Monsenhor Gil, Regeneração, Valença, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres e Elesbão Veloso.

Durante os três dias de Festival do Senhor tem-se uma programação que conta com momentos de santo terço, louvor, adoração, festivalzinho para as crianças e a palavra de Deus, que é introduzida aos participantes através de pregações com seis temáticas abordadas.

  • Foto: Divulgação/AscomFestival do Senhor 2019Festival do Senhor 2019

Uma das pregadoras do Festival, que participa da Renovação Carismática há 25 anos servindo no Ministério de Pregação, é a vereadora Cida Santiago. Ela vivenciou a experiência de pregar em dois locais no primeiro dia de Festival. Um deles, na Igreja de Santo Antonio, no bairro Planalto Ininga, onde teve a oportunidade de falar a respeito do amor de Deus.

"Deus insiste em mostrar para nós o seu amor. Porque é pelo amor dEle que iremos alcançar a vida eterna", disse a pregadora.

Na maioria dos locais a programação é encerrada com a Santa Missa. E não foi diferente na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, que fica localizada no Bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina. O presidente da celebração, padre Antônio Marcos, iniciou a homilia fazendo uma reflexão de agradecimento pelo primeiro dia:

"O amor de Deus não tem limite. Quem nos edifica é o amor de Deus. As pessoas têm que encontrar Deus em nosso rosto, pois somos a imagem e semelhança dEle."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.