Fechar
GP1

Esportes

Real Madri vence Kashima e é campeão mundial pela 5ª vez

O time italiano se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol.

O Real Madrid conquistou, neste domingo (18), o campeonato mundial pela quinta vez e se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol. A disputa foi até a prorrogação (após 2 a 2 no tempo normal) no estádio de Yokohama e venceu Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols de Cristiano Ronaldo e um de Benzema, que abriu o placar.

O Kashima Antlers, no entanto, quase proporcionou a maior 'zebra' da história dos Mundiais. O time japonês chegou a ficar à frente no placar (2 a 1) no começo do segundo tempo, teve algumas oportunidades claras de gol no fim do jogo, mas deixou Cristiano Ronaldo livre para marcar dois gols na prorrogação e definir o título a favor do Real Madrid.

  • Foto: Pierre Philippe Marcou/AFPCristiano RonaldoCristiano Ronaldo

De acordo com informações do Uol, com a taça deste domingo, o Real Madrid ultrapassa o Milan e se isola como maior vencedor de Mundiais. Foi o quinto título do time, que já havia conquistado o mundo em outras quatro oportunidades: 1960, 1998, 2002 e 2014, quando o campeonato primeiros ainda não eram organizados pela Fifa. O time italiano venceu o Mundial em 1969, 1989, 1990 e 2007.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.