Fechar
GP1

Polícia

Rebelião deixa quatro mortos em cadeia pública de Manaus

A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa foi o local que recebeu detentos transferidos após o massacre em presídios que resultou na morte de 60 pessoas.

Uma rebelião deixou quatro presos mortos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus na madrugada deste domingo (08), de acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, Pedro Florêncio. Segundo informações do G1, a movimentação dos presos teria começado por volta das 3 horas da manhã, horário local (5hrs de Brasília).

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) ainda estão no local para fazer a contagem dos corpos. A situação na Cadeia já está controlada segundo o secretário Pedro Florêncio. A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa foi o local que recebeu detentos transferidos após o massacre em presídios que resultou na morte de 60 pessoas.

Um tumulto ocorreu na tarde da última sexta-feira (06). Segundo a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que atualmente abriga mais de 200 detentos. Os detentos reivindicavam a mudança para o raio B, onde tem 24 celas. Após conversas com as secretarias de Segurança Pública, Administração Penitenciária e Defensoria Pública do Estado, os presos concordaram em permanecer nos alojamentos até a conclusão das obras que estão sendo feitas no presídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.