Fechar
GP1

Valencia - Carabobo

Rebelião em prisão da Venezuela deixa dezenas de mortos

De acordo com a ONG Janela à Liberdade, as mortes aconteceram durante uma tentativa de fuga da prisão, quando os detentos atearam fogos em colchões e tomaram a arma de um agente.

O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab informou que uma rebelião ocorrida nesta quarta-feira (28), em uma penitenciária da cidade de Valencia deixou 68 mortos e dezenas de feridos.

"O Ministério Público informa à opinião pública que perante os fatos terríveis acontecidos no Comando da Polícia do Estado Carabobo, onde 68 pessoas morreram por um suposto incêndio, nomeamos quatro promotores para esclarecer esses eventos dramático", disse o procurador-geral.

  • Foto: Carlos Garcia Rawlins/ReutersParentes acompanham aflitos rebelião em Penitenciária na VenezuelaParentes acompanham aflitos rebelião em Penitenciária na Venezuela

De acordo com a ONG Janela à Liberdade, as mortes aconteceram durante uma tentativa de fuga da prisão, quando os detentos atearam fogos em colchões e tomaram a arma de um agente. Muitos morreram queimados e outros intoxicados pela fumaça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.