Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Recadastramento de servidores do Estado gera tumulto em Teresina

Segundo o secretário de Administração, Franzé Silva, as pessoas que não regularizarem a situação até o dia 22 de novembro, não receberão o salário no mês de dezembro.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Recadastramento Recadastramento
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Fila Fila
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Fila para o recadastramento Fila para o recadastramento
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Funcionário fazendo o recadastramento Funcionário fazendo o recadastramento
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Franzé Silva Franzé Silva
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Gilberto dos Santos Gilberto dos Santos

A demora no recadastramento dos servidores ativos do Estado gerou tumulto na manhã desta quarta-feira (08), na sede da Secretaria de Administração, localizada no Centro Administrativo, em Teresina. Até a publicação desta matéria, o sistema se encontrava fora do ar, causando mais espera à população.

De acordo com informações do secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, pelo menos 9.300 pessoas ainda não fizeram a atualização. “O governador determinou que de dois em dois anos seja feita a atualização cadastral. Foi pela internet, por data de nascimento do servidor, foi feita uma ampla divulgação e ainda deixamos um período dos remanescentes e mesmo assim ainda tivemos milhares de pessoas que não fizeram a atualização. Agora só presencialmente. Fechamos o sistema, pois precisamos pegar essa base de dados e validar, para poder gerar folha de pagamento de dezembro”, afirmou.

Segundo ele, o recadastramento passou a ser feito devido a uma série de irregularidades que foram encontradas nas folhas de pagamento. “Ao coletarmos informações percebemos que pessoas que tinham falecido continuavam recebendo, pessoas que não moravam no Piauí, pessoas acumulavam indevidamente salário e nós excluímos isso. Então nós não podemos deixar que o Piauí volte a ter uma base de dados da maior despesa do Estado desorganizada”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, o aconselhável é que os trabalhadores regularizem sua situação o mais rápido possível. “As pessoas vão ter que vir até o fechamento da folha de pagamento, até o dia 22 desse mês, presencialmente, por que ali vamos fechar presencialmente. Depois desse dia, elas não vão entrar na folha de dezembro”, completou.

O professor ativo Gilberto dos Santos Ambrósio, disse ao GP1 que está na fila há mais de 2h e ainda não foi atendido. “Eu vim fazer o recadastramento porque eu pedi o prazo. Eu estava acompanhando uma pessoa doente e não teve como eu ser dispensado para fazer isso, por isso eu deixei para o último dia, coisa que eu não costumo fazer. Eu cheguei 8h e somente às 9h eles começaram a distribuir as senhas. O que eles estão alegando é que o sistema está fora do ar e está sendo aguardado o sistema abrir para que passem a cadastrar os remanescentes”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.