Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Recadastramento está sendo feito em 42 municípios do Piauí

O Piauí já possui mais de 85% da população com recadastramento.O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que pelo menos 10 milhões de pessoas devem fazer o cadastro em 2018.

Apesar do período de recesso, 16 zonas eleitorais do Piauí ainda estão fazendo o recadastramento biométrico, em regime de mutirão, do período de 8h às 12h, em 42 municípios localizados na região de Picos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que pelo menos 10 milhões de pessoas devem fazer o cadastro em 2018. O órgão estima, porém, que todo o eleitorado do país só esteja apto para votar por impressão digital em 2022. O Piauí já possui mais de 85% da população com recadastramento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Funcionário fazendo o recadastramento Funcionário fazendo o recadastramento

O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas eleições do próximo ano. Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço.

Os municípios onde estão ocorrendo o recadastramento são: Paquetá, Jaicós, Patos do Piauí, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Simplício Mendes, Isaías Coelho, Bela Vista do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Acauã, Queimada Nova, Betânia do Piauí, Fronteiras, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, São Julião, Conceição do Canindé, São Francisco de Assis do Piauí, Pimenteiras, Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa, Santa Cruz do Piauí, Paquetá, Wall Ferraz, Padre Marcos, Francisco Macedo, Vila Nova do Piauí, Belém do Piauí, Marcolândia, Ipiranga do Piauí, Aroazes, Bocaina, São Luís do Piauí e São João da Canabrava.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.