Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Recapeamento na Ponte do Tancredo Neves vai começar em até 60 dias

O superintendente do DNIT no Estado, Ribamar Bastos, informou que o recapeamento ainda não começou porque é necessário realizar a abertura de uma licitação.

O processo de recapeamento asfáltico da Ponte do Tancredo Neves, situada na zona sudeste de Teresina, deverá iniciar em até 60 dias, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí. Recentemente, o asfalto da via passou por uma fresagem devido às péssimas condições que se encontrava.

O superintendente do DNIT no Estado, Ribamar Bastos, informou que o recapeamento ainda não começou porque é necessário realizar a abertura de uma licitação. O contrato atual previa apenas a utilização de outros procedimentos como o tapa-buraco, ossada mecanizada, entre outros.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ribamar Bastos, do DNITRibamar Bastos, do DNIT

“Nós temos um contrato com a empresa de manutenção que engloba aquele segmento na BR 343. Porém, esse contrato não prevê a execução de asfalto. É, somente tapa-buraco, ossada mecanizada, caiação, limpeza de dispositivo de drenagem, ou seja, não contempla o recapeamento asfáltico”, explicou.

Dessa forma, com o início do procedimento administrativo, a ponte do Tancredo Neves, conforme o superintendente, será recapeada a partir do mês de setembro. “Nós estamos em processo de licitação de um tipo de serviço que é chamado crema, que é um contrato de cinco anos que prevê a retirada do asfalto como nós estamos fazendo na BR 316, que vai de Teresina à Marcolândia. Nós estamos montando uma licitação nesses moldes do Crema e, aí sim, nós vamos fazer esse asfalto. Nós fizemos logo a fresagem porque não dava mais para fazer tapa-buraco, a pista estava cheia de imperfeições, estava realmente muito desconfortável para o usuário trafegar”, argumentou Ribamar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.