Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita libera consulta a restituição do Imposto de Renda

Para saber sobre a liberação da declaração, é necessário que o contribuinte acesse o site da Receita ou ligue para o Receitafone 146.

Nesta quinta-feira (8) a Receita Federal liberou a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda. Para saber sobre a liberação da declaração, é necessário que o contribuinte acesse o site da Receita ou ligue para o Receitafone 146.

  • Foto: DivulgaçãoReceita FederalReceita Federal

A Receita Federal informou que no próximo dia 15 será depositado o crédito bancário para 102.361 contribuintes. O valor será de R$ 210 milhões e mais de R$ 78,7 milhões serão para pagamento de restituições prioritárias - para idosos (20.269 contribuintes) ou portadores de necessidades especiais (1.732 pessoas). Lotes de restituições de 2008 e 2017 que estavam presas na malha fina.

Será possível consultar a liberação também por meio do aplicativo da Receita em tablets e smartphones. Também é possível verificar a situação do CPF e as declarações do IRPF. O contribuinte também pode checar no site da Receita se há inconsistência dos dados e fazer regulamentação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.