Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita paga 6º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta

De acordo com o fisco, estão no pagamento as declarações enviadas até o dia 30 de outubro.

Nesta sexta-feira (16), a Secretaria da Receita Federal vai pagar as restituições referentes ao sexto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018. De acordo com o Fisco, estão no pagamento as declarações enviadas até o dia 30 de outubro.

Ao todo, a Receita deve pagar R$ 1,9 bilhão a 1.142.680 pessoas, que recebem a quantia na conta corrente informada no envio da declaração. Da quantia, R$ 206 milhões deverão ser pagos a contribuintes considerados prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e professores que tenham o magistério como fonte principal de renda.

  • Foto: DivulgaçãoImposto de RendaImposto de Renda

Malha Fina

A Receita Federal informou no mês de outubro que cerca de 383 mil contribuintes caíram na malha fina. De acordo com o órgão, o principal motivo das notificações se dá por omissão de rendimentos, seguido de inconsistências ao declarar despesas médicas.

Para verificar a situação junto à Receita Federal o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal no Centro Virtual de Atendimento. O último lote de pagamento de restituição será no dia 17 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.