Fechar
GP1

Economia e Negócios

Reforma administrativa pode ir direto para comissão especial, indica Maia

Proposta poderá ter sua tramitação acelerada na Casa caso isso aconteça, mas ainda não há uma decisão final sobre o tema.

A proposta de reforma administrativa que será enviada pelo governo federal pode começar a ser discutida diretamente na comissão especial, uma maneira de acelerar sua tramitação. A indicação foi dada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a lideranças da Casa nesta quarta-feira, 2, segundo fontes que participaram do encontro. Ainda não há uma decisão final sobre o tema.

Uma proposta de mudança constitucional passa primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem um prazo de até dez sessões para dar um veredito sobre se o texto está de acordo com a Constituição. A CCJ, porém, ainda não foi instalada devido ao regime especial de trabalho da Câmara durante a pandemia da covid-19.

Maia poderia convocar uma reunião para a instalação da comissão permanente da Casa, ou enviar a proposta diretamente à comissão especial, agregando o prazo da CCJ.

O deputado Tiago Mitraud (Novo-MG), coordenador da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, disse que essa alternativa para a tramitação "vai ter que ser construída". Segundo ele, a opção de levar à comissão especial é possível. Mais difícil seria votar o texto diretamente no plenário, pois segundo ele "o tema é denso".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.