Fechar
GP1

Picos - Piauí

Reforma das praças públicas do Centro de Picos começa em outubro

O projeto de revitalização será feito pela Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), iniciará projeto de revitalização das praças públicas do Centro de Picos. A partir de outubro, as praças Josino Ferreira e Félix Pacheco passarão por reforma.

Segundo o técnico em edificações da Secretaria de Obras, Vicente Alves, a prioridade é iniciar com a revitalização da Praça Josino Ferreira, devido à previsão de reforma no Museu Ozildo Albano. “No projeto está a troca do piso da praça, a retirada dos trailers e a construção de seis boxes de alimentação, deixando um espaço para que o museu possa se expandir sem ser preciso mexer em nada”, explica o técnico em edificações.

De acordo com o secretário da Semam, Filomeno Portela, a secretaria será responsável por toda área verde a ser plantada nas praças. “Estamos fornecendo toda a área verde desde a árvores, plantas, grama, vamos dar toda essa parte que está relacionada à secretaria”, enfatiza.

A reforma da praça Felix Pacheco está prevista para logo a conclusão da praça Josino Ferreira, que tem prazo previsto para dezembro deste ano. Em seguida, a Secretaria de Obras inicia a fase de proposta de orçamentos e se aceitos, dará início à reforma da praça.

Atualmente, a prefeitura está construindo uma praça no bairro Aroeiras do Matadouro, com o intuito de levar lazer para a população da região. Segundo o técnico da Secretaria de Obras Vicente Alves, a praça já tem data para ser inaugurada. “A praça que está sendo construída em Aroeiras do Matadouro já está em construção, e o dia de inauguração já está previsto para o início de outubro”, pontua.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.