Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Regina Sousa critica atuação de Bolsonaro no combate ao coronavírus

A gestora falou ao GP1 que é muito complicado ver um presidente que não usa máscara, e quando usa é de uma forma totalmente errada.

A vice-governadora Regina Sousa (PT) criticou a atuação do presidente da república Jair Bolsonaro à frente da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. A gestora falou ao GP1 que é muito complicado ver um presidente que não usa máscara, e quando usa é de uma forma totalmente errada.

Segundo Regina Sousa, com essas atitudes impensadas da maior autoridade política do país, ele acaba incentivando as pessoas a desobedecerem as regras de isolamento social que foram impostas por governadores que tentam frear a disseminação da doença em todo território nacional.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Regina SousaRegina Sousa

“Um presidente da república que não usa máscara de jeito nenhum, e na hora que usa é toda errada, gera aglomerações saindo na rua. Isso é incentivar as pessoas a desobedecer, parece que para ele as vidas não importam. Temos outras doenças sim, mas só que para essas temos medicamentos e vacinas, já para a covid-19 não temos medicamento, o que existe são estudos com alguns medicamentos. Espero que funcionem”, declarou a vice-governadora Regina Sousa.

Conforme a gestora falta articulação nacional na política de saúde do governo federal para enfrentar a doença, assim os gestores estaduais e municipais agem do jeito que podem. “As políticas públicas são lideradas pelo governo federal, se não tem ninguém organizando, cada gestor faz o que pode, não tendo uma política articulada. Sem articulação da política de saúde é muito complicado enfrentar uma pandemia. Por conta desse problema nosso país está demorando a reabrir”, finalizou Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.