Fechar
GP1

Política

Regina Sousa destaca prioridades no Senado em 2018

"No dia 8 de março certamente estará presente a questão da violência, por isso, faremos diligências como parte do Dia Internacional da Mulher, em conjunto com a procuradoria da Mulher”, disse

A senadora piauiense Regina Sousa (PT-PI) destacou as ações que pretende priorizar no início dos trabalhos no Congresso Nacional esse ano. Ela avaliou as principais pautas como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado e lembrou que o tema mulher terá espaço de destaque nos debates.

“Continuo presidente da Comissão de Direitos Humanos, lá é imprevisível em termos de pauta, porque as demandas vão chegando, as denúncias, reivindicações de audiência. Conforme essa demanda, a gente vai pautando, os senadores propõem também. No dia 8 de março certamente estará presente a questão da violência, por isso, faremos diligências como parte do Dia Internacional da Mulher, em conjunto com a procuradoria da Mulher”, disse ela.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa Senadora Regina Sousa

Regina ainda falou de dois projetos de sua autoria voltados para a Educação. “Tenho projeto de implantar a Literatura de Cordel nas escolas, tenho projeto de leitura em sala de aula. Este já está na Comissão de Educação. Vai ser um ano difícil, por ser eleitoral e curto no parlamento com certeza, mas a gente vai tentar fazer as pautas do debate e paralela a discussão eleitoral. Acho que em março começa definir com o pessoal se afastando dos cargos”, analisou.

Outro ponto que a senadora ressaltou como nefrálgico será a Reforma da Previdência. “A Reforma da Previdência vai ser pauta logo no início. Certamente, logo na primeira semana teremos grandes debates. Continuei contra a maioria dos pontos e o principal é a questão da idade. Dilma [Rousseff, ex-presidente do Brasil] deixou a idade de 60 anos para as mulheres e 65 para os homens. Não há necessidade de mexer nisso”, disse Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.