Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa diz que ficou "chocada" com atuação de PMs do Piauí

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a apreensão do adolescente que tentou assaltar um policial. Na ocasião os policiais desferiram alguns golpes no jovem.

A vice-governadora Regina Sousa (PT) usou seu Facebook para criticar a atuação dos policiais militares na apreensão de um menor suspeito de assalto, onde ela caracterizou que a situação foi uma “cena de tortura”.

A Polícia Militar do Piauí decidiu afastar de suas funções três policias militares acusados de envolvimento na ação que apreendeu um jovem de 16 anos na região da Santa Maria da Codipi, na tarde do último sábado (11), em Teresina. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a apreensão do adolescente suspeito de tentar assaltar um policial. Na ocasião os policiais desferiram alguns golpes no jovem.

  • Foto: Facebook/Regina SousaPublicação feita por Regina SousaPublicação feita por Regina Sousa

Regina Sousa afirmou que ficou “chocada com a cena de tortura protagonizada por policiais piauienses. Felizmente não é a regra, mas é preciso punição exemplar dos que praticam. Não podemos seguir modelo de polícia matadora de alguns estados”.

Ciente das críticas que receberia devido a publicação, ela declarou que cabe ao Estado apenas prender. “Antes que me mandem levar os delinquentes pra minha casa, eu digo que o Estado é para investigar, prender, condenar e fazer cumprir a pena, dentro da lei”, afirmou.

Comentários

Nos comentários muitas pessoas concordaram, mas outras discordaram do posicionamento. “Quando um bandido matar alguém da família de vocês continuem com a mesma opinião”, criticou uma pessoa.

Outra pessoa criticou a postagem da vice-governadora. “Chocada com tamanha preocupação, tendo várias coisas para se pensar, saúde e educação em primeiro lugar, bandido não tá ali por opção e sim por escolha. E se fosse os policiais mortos? Bandido que revida a uma voz de prisão com bala, é para abrir os peitos? Se eles não tivessem ido assaltar bancos ou cometer outros crimes eles não teriam passado por isso, e principalmente ao revidar a voz de prisão”, criticou.

  • Foto: Facebook/Regina SousaAlguns apoiaram e outros criticam a publicação de Regina SousaAlguns apoiaram e outros criticam a publicação de Regina Sousa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PMs são afastados após agredirem adolescente de 16 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.