Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa expulsa capitão Allisson Wattson da Polícia Militar

No dia 4 de fevereiro, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) decidiu, por unanimidade, pela expulsão do capitão os quadros da Polícia Militar.

Como o GP1 já havia antecipado, na semana passada, a governadora em exercício, Regina Sousa, assinou na noite desta sexta-feira (08) o decreto de exoneração do capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson da Silva Nascimento, assassino confesso da namorada, a estudante de Direito, Camilla Abreu.

No dia 4 de fevereiro, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) decidiu, por unanimidade, pela expulsão do capitão os quadros da Polícia Militar.

  • Foto: Instagram/Allisson WattsonAllisson WattsonAllisson Wattson

A Corregedoria da Polícia Militar já havia decidido pela expulsão do capitão. Três meses depois o governador Wellington Dias (PT) confirmou a decisão, mas cabia ao TJ julgar o pedido.

Os mandados com as notificações sobre a decisão do TJ foram encaminhados, na tarde de sexta-feira (01), à Procuradoria Geral do Estado e ao comandante da PM, coronel Lindomar Castilho.

O crime

A estudante de direito, Camilla Abreu, desapareceu no dia 26 de outubro de 2017. Ela foi vista pela última vez em um bar no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, acompanhada do namorado e capitão da PM, Allisson Wattson. Após o desaparecimento, o capitão ficou incomunicável durante dois dias, retornando apenas na sexta-feira (27) e afirmou não saber do paradeiro do jovem.

  • Foto: Facebook/Camilla AbreuCamilla AbreuCamilla Abreu

A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Barêtta, assumiu as investigações. No dia 31 de outubro, a Polícia Civil confirmou a morte da jovem. Já na parte da tarde, Allisson foi preso e indicou onde estava o corpo da estudante. Na manhã de 1º de novembro, o corpo da estudante foi enterrado sob forte comoção no cemitério São Judas Tadeu. No laudo cadavérico, foi concluído que a jovem foi arrastada antes de morrer.

O capitão virou réu na Justiça depois que a juíza de direito Maria Zilmar Coutinho Leal, da 2º Vara do Tribunal do Júri, recebeu denúncia do Ministério Público. Em abril de 2018, a juíza pronunciou o capitão para ir a julgamento pelo Júri Popular.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Regina deve assinar expulsão de Allisson Wattson depois do Carnaval

Tribunal de Justiça expulsa Allisson Wattson da Polícia Militar

Wellington Dias encaminha ao TJ processo do PM Allisson Wattson

Assassino de Camilla Abreu continua recebendo salário de R$ 9 mil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.