Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa renova apoio do Estado à Caminhada da Fraternidade

Ação será realizada dia 9 de junho e tem o abraço como tema da sua 24ª edição.

Em reunião com membros da Ação Social Arquidiocesana (ASA), a governadora em exercício, Regina Sousa, renovou a parceria do Governo do Estado com a Caminhada da Fraternidade, que em 2019 chega a sua 24ª edição.

O presidente da ASA, Padre Tony Batista, revelou que o momento tem um significado importante por se tratar da governadora em exercício. “Para mim é um prazer que ela assine este ano”, afirmou o padre. Com o tema “Abraço: nosso laço com o outro”, a caminhada propõe fomentar a tolerância e a irmandade.

“Estamos vivendo num mundo de muita intolerância, muito ódio e muito rancor. A tolerância é o que constrói. Não somos inimigos por ser de partidos diferentes, por ter escolha sexual diferente, por ser preto, branco ou amarelo. Por isso precisamos nos abraçar. Então o abraço é o nosso laço com o outro, faz muito bem pensar assim”, reforçou Tony.

  • Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa renova apoio a Caminhada da FraternidadeRegina Sousa renova apoio a Caminhada da Fraternidade

Participante assídua da caminhada, a governadora Regina Sousa destacou que a ação dissemina a solidariedade. “O tema não poderia ser melhor no momento em que estamos vivendo onde se está espalhando muito medo, ódio. Temos que invadir as redes sociais com o tema do abraço. Até plageio São Francisco de Assis com a frase: onde houver ódio que eu leve abraços”, apontou a governadora em exercício.

A Caminhada da Fraternidade será realizada no dia 9 de junho. Os kits podem ser adquiridos nas paróquias de Teresina. O dinheiro arrecadado beneficia pessoas carentes atendidas por instituições mantidas pela ação arquidiocesana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.