Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa vai antecipar renuncia para passar por cirurgia  

Com a saída de Regina, o deputado estadual Zé Santana vai ocupar o cargo de senador na condição de suplente.

A senadora Regina Sousa (PT) vai antecipar a renúncia ao cargo no Senado Federal para o dia 14 de dezembro, antes da data limite que seria 31 deste mês. A petista vai se submeter a um procedimento odontológico, inclusive, com intervenção cirúrgica e terá que ficar de repouso absoluto.

Com a saída da petista, o deputado estadual Zé Santana (MD-PI) assume. Ele era o terceiro suplente da chapa eleita em 2010, que tinha como cabeça o governador Wellington Dias (PT), que à época foi eleito senador. Como ele se elegeu governador em 2014, Regina assumiu na condição de segunda suplente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Para assegurar assento no Senado, Zé Santana também terá que renunciar ao cargo na Assembleia Legislativa e com isso, o suplente de deputado estadual Antonio Félix (PTC) vai ocupar por cerca de 30 dias o espaço no parlamento estadual.

Regina Sousa terá que abrir mão da cadeira para assumir como vice-governadora, ao lado do governador Wellington Dias. Toda essa dinâmica se faz necessária porque o Executivo toma posse já em janeiro, poucos dias antes do término do mandado da petista.

Em fevereiro, Zé Santana retorna a Assembleia já que foi reeleito para a próxima legislatura. “Estou esperando a senadora chegar de vagem para acertamos os detalhes”, disse Santana ao GP1, nesta quarta-feira (05).

NOTÍCIA RELACIONADA

Zé Santana assumirá vaga no Senado Federal em janeiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.