Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reitor da UFPI está isolado em apartamento após viagem para São Paulo

José Arimatéia fez a declaração por meio de videoconferência durante a reunião realizada pela reitoria, que definiu a suspensão de todas as atividades da universidade federal até o dia 15 de

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, está em quarentena após ter contato com uma pessoa apresentando sintomas do Covid-19 durante viagem a São Paulo. Ele está isolado em um apartamento na cidade de Teresina.

José Arimatéia fez a declaração por meio de videoconferência, durante a reunião realizada pela reitoria, que definiu a suspensão das aulas na universidade federal até o dia 15 de abril. José Arimatéia disse que esteve em São Paulo na última quinta (12) para assistir a defesa da tese de doutorado da sua filha.

  • Foto: Jeyson Moraes/GP1Reitor Arimatéia Dantas participou da reunião através de videoconferência Reitor Arimatéia Dantas participou da reunião através de videoconferência

“Lá eu tive contato com uma pessoa que estava no mesmo apartamento que eu estava e começou a sentir sintomas na sexta-feira à noite. Febre, mal-estar e alguns sintomas que podem ser indicativos que tenham contraído o novo coronavírus”, contou.

Apesar dos sintomas, o reitor relatou que o resultado dos exames dessa pessoa ainda não saiu. Mesmo assim, o reitor decidiu ficar isolado. “A pessoa fez o exame, mas ainda não saiu o resultado. Então por precaução, conversando com médicos da família, resolvi me manter em quarentena até que saia o resultado. Após sair o resultado, se positivo, cumprir a quarentena determinada pelos médicos”, continuou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Reitor da UFPI José Arimatéia DantasReitor da UFPI José Arimatéia Dantas

José Arimatéia também tranquilizou os membros da universidade que estavam presentes na reunião, contando que não está com nenhum sintoma, mas resolveu se isolar para que não haja nenhum problema caso tenha contraído a doença. “No momento não estou sentindo nada, mas para evitar que eu possa ser um transmissor, caso eu tenha contraído, eu preferi já ficar em quarentena por precaução”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.