Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rejane Dias diz que Reforma da Previdência deve combater privilégios

“Um ponto de destaque é a Reforma da Previdência. Ela vai chegar quarta-feira na Câmara Federal. Entendo que devemos fazer uma reforma responsável", disse a deputada.

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (18). Ela antecipou que não vai permitir que direitos conquistados por segmentos mais carentes sejam prejudicados com a Reforma da Previdência. Apesar de admitir que a reforma é necessária, a parlamentar antecipou que os mais privilegiados precisam ser atingidos.

“Um ponto de destaque é a Reforma da Previdência. Ela vai chegar quarta-feira na Câmara Federal. Entendo que devemos fazer uma reforma responsável, pensando no futuro dessas pessoas que precisarão se aposentar, pensando também no País”, falou Rejane.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Rejane DiasRejane Dias

“Agora eu não vou de forma alguma aceitar que mexam no benefício da prestação continuada para idosos carentes, para pessoas com deficiência e carentes e também mexer na aposentadoria rural porque são os mais frágeis. Temos que combater as distorções e também os privilégios. Aí é uma outra situação”, completou a deputada.

Rejane Dias também lembrou o momento de crise que o País enfrenta e disse que vai trabalhar para retirada de algumas áreas da PEC dos gastos públicos que congela por 20 anos investimentos.

“O Fundeb vai até 2021 e nossa preocupação é fazer com que esse fundo permaneça. Inclusive, tramita na Câmara uma PEC para tornar o Fundeb permanente. E outra coisa que quero continuar priorizando é a retirada da PEC dos gastos em educação, saúde e segurança. São áreas essenciais e que nos preocupa ficar 20 anos sem investimentos”, disse ela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.