Fechar
GP1

Política

Rejane Dias é a deputada que mais apresentou propostas legislativas

Em apenas dez meses da atual legislatura, Rejane já apresentou 106 propostas. Somente projetos de lei, a deputada apresentou 33.

A deputada federal Rejane Dias (PT) é a parlamentar piauiense que mais apresentou propostas legislativas na Câmara dos Deputados no ano de 2019. Em apenas dez meses da atual legislatura, Rejane já apresentou 106 propostas.

Somente projetos de lei, a deputada apresentou 33. Dentre as proposições, Rejane apresentou um projeto que institui o Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio e outro que destina recursos provenientes da corrupção para programas de prevenção de suicídio nos órgãos de segurança pública e obrigatoriedade de palestras em escolas sobre o tema.

  • Foto: Divulgação/AscomRejane DiasRejane Dias

Para as mulheres, a deputada propôs o afastamento remunerado por até seis meses da servidora pública em situação de violência familiar e multa para o agressor de mulheres. Para as mulheres acima de 40 anos, Rejane propôs que fosse assegurado 20% das vagas oferecidas em concursos públicos.

Um dos projetos dispõe sobre a implantação em todo o território nacional, de aplicativo informatizado de fiscalização, em tempo real, das condições em que se encontram as mulheres sob ameaça ou em situação de flagrante violência.

Outro projeto de lei de autoria da deputada torna obrigatória a adoção de sinais eletrônicos de emergência no interior dos estabelecimentos de escolas de ensino fundamental, médio, universidades, faculdades, escolas técnicas e de curso profissionalizantes pública ou privadas.

Rejane já discursou 19 vezes e é titular das comissões Externa do Ministério da Educação, da Violência Doméstica Contra a Mulher, Comissão da Educação e outras subcomissões.

Histórico

Rejane Ribeiro Sousa Dias é esposa do governador Wellington Dias (PT). Durante a gestão do petista, Rejane foi secretária de Assistência Social e para Inclusão da Pessoa com Deficiência. Em 2010 foi eleita deputada estadual e em 2014 foi eleita deputada federal. Rejane também assumiu a Secretaria de Estado da Educação e foi reeleita deputada federal em 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.