Fechar
GP1

Política

Rejane Dias propõe Sistema Integrado de Vacinação e Imunização

O Sistema Integrado de Vacinação e Imunização, ainda de acordo com o texto, deverá ser mantido pelo Poder Executivo em convênio com unidades da federação.

A deputada federal Rejane Dias (PT) apresentou na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL 496/2020) que cria o Sistema Integrado de Vacinação e Imunização (SIVI on-line) no país.

De acordo com o documento, será dever de todo agente comunitário informar às autoridades da área de saúde pública estadual, municipal ou federal e ao Conselho Tutelar qualquer caso de falta de vacinação infantil que tiver conhecimento, com dados como nome e endereço do menor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

O Sistema Integrado de Vacinação e Imunização, ainda de acordo com o texto, deverá ser mantido pelo Poder Executivo em convênio com unidades da federação para acesso pelo Sistema Único de Saúde (SUS), hospitais particulares e clínicas de vacinação e imunização.

“O objetivo primário da presente proposição de implementar o Sistema Integrado de Vacinação e Imunização – SIVI on-line, é a defesa do direito a saúde das crianças e dos adolescentes, bem como de toda a população brasileira”, diz a justificativa da parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.