Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rejane Dias rebate Montezuma e diz que índice de analfabetismo caiu

“Já foi bem maior [índice de analfabetismo], era em torno de 30% e hoje deve está em torno de 19%", afirmou a deputada federal.

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) rebateu as críticas do secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, sobre o índice de analfabetismo do Piauí e disse que o número passou de 30% para 19%. Ele destacou as ações que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo e conclamou a união de todos os municípios para melhorar todas as posições.

Ela concedeu as declarações durante evento que premiou os municípios que tiveram o melhor índice no Ideb. Montezuma também estava presente na solenidade, realizada na quinta-feira (17) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias Rejane Dias

“Já foi bem maior [índice de analfabetismo], era em torno de 30% e hoje deve está em torno de 19%. Acho que as boas práticas que a própria Secretaria de Educação adotou do ponto de vista da mobilização, tudo isso contribuiu para essas mudanças. Mas, não basta só a secretaria de Educação tem que ser um trabalho conjunto, com todas as secretarias municipais envolvidas nos projetos”, rebateu a deputada.

Rejane Dias destacou o desenvolvimento do Programa de Jovens e Adultos (EJA), mas, lembrou que não é fácil levar a sala de aula pessoas que estão há anos sem estudar, ou que nunca frequentaram a escola.

“Tem um programa chamado EJA, então, houve uma série de modificações em relação a esse programa. Entre eles trazer essas pessoas, porque não é fácil estimular alguém que tenha 80 anos a voltar a estudar. É um trabalho de convencimento”, falou a parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.