Fechar
GP1

Política

Rejane e Margarete apresentam projeto que torna Salve Maria nacional

A ideia do Projeto é integrar todas as iniciativas de proteção em um só mecanismo de denúncia.

O aplicativo Salve Maria, criado no Estado do Piauí, pode ganhar alcance nacional. Isso porque tramita na Câmara um Projeto apresentado pelas deputadas Rejane Dias e Margarete Coelho que torna o aplicativo uma política nacional. A ideia do Projeto é integrar todas as iniciativas de proteção em um só mecanismo de denúncia, com o objetivo de assegurar a assistência remota das mulheres sob ameaça ou sujeitas a atos flagrantes de violência.

“Em todo o Brasil, vamos criar uma rede de proteção, consolidada e conectada com as ações de segurança em cada realidade do Brasil, para reduzir os casos de violência e feminicídio. É um dispositivo que tanto a vítima como qualquer cidadão que tiver conhecimento de algum caso de agressão à mulher deve usar”, pontuou Rejane.

  • Foto: Divulgação/AscomRejane Dias e Margarete CoelhoRejane Dias e Margarete Coelho

Para a deputada Margarete, o Salve Maria é uma ferramenta gratuita, sigilosa e de fácil manuseio. “É uma política que está dando muito certo no Piauí, e tem sido copiada por outros Estados. Agora, graças a esse Projeto, pode se transformar em uma política nacional”, disse.

Botão do pânico

Ao acionar o botão do pânico, disponível no aplicativo, o sistema emite um alerta às centrais da polícia de acordo com a localização do (a) denunciante, possibilitando que a viatura policial mais próxima do local possa atender o caso. As demais funções podem ser usadas por qualquer pessoa, sendo possível preencher um formulário simples com dados do agressor, da vítima, endereço e ainda anexar arquivos de áudio, vídeo e imagem. O processo de denúncia é sigiloso nas duas opções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.