Fechar
GP1

Piauí

Renegociação de dívidas é uma das ações da Semana de Crédito em Parnaíba

Palestra e curso sobre finanças e planejamento estratégico também fazem parte da programação do evento.

Durante a Semana Nacional de Crédito, que acontece até hoje (29) em Parnaíba, o público poderá fazer a renegociação de dívidas junto às instituições financeiras. O evento acontece no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, naquele município.

A enfermeira Andreia Sousa foi ao Sebrae para saber como renegociar sua dívida junto ao banco de forma mais tranquila e segura. “Meus colegas me informaram da Semana de Crédito e resolvi vir ao Sebrae para conversar com os representantes dos bancos para saber como sanar as dificuldades financeiras. É uma oportunidade muito boa para quem realmente quer colocar os débitos em dia”, comentou.

As instituições que participam da Semana de Crédito em Parnaíba são: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Piauí Fomento e Banco do Nordeste.

Também como parte da programação do evento, aconteceu a palestra Fluxo Financeiro, na qual os participantes puderam obter informações sobre monitoramento das receitas e despesas do seu negócio e como otimizar os controles financeiros.

O estudante de administração Abel Vieira participou da Semana de Crédito para ampliar seus conhecimentos sobre finanças. “Esse evento do Sebrae é muito interessante para quem quer abrir uma empresa de maneira mais planejada. Um dos meus objetivos é ter um negócio próprio e considero primordial ter mais informações sobre o vasto universo empresarial”, comenta o estudante.

Abel destaca ainda que na palestra foram apresentadas ferramentas e planilhas para controles financeiros. “Quando obtemos mais instrumentos para poder gerir a empresa, temos resultados mais exitosos”, acrescentou.

Ainda como parte das atividades do evento foi realizado o curso Planejamento Estratégico. Nessa capacitação, os empreendedores e empresários aprenderam a definir estratégias claras para seus negócios e como garantir que elas sejam executadas.

A Semana Nacional de Crédito é um evento anual que acontece em outubro em diversas cidades do país. Para saber mais sobre finanças, os interessados podem acessar o portal do Sebrae – www.pi.sebrae.com.br ou procurar os escritórios da instituição, que no Piauí estão localizados em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.