Teresina - PI

Republicanos fecha com Fábio Abreu e deixa base do Palácio da Cidade

O acerto foi confirmado ao GP1, neste sábado (15), pelo próprio Abreu. "Anunciamos o apoio oficialmente no dia 20, data em que também daremos o nome do nosso vice", relatou.

Germana Chaves
Teresina
15/08/2020 13h25 - atualizado 13h29

O Republicanos fechou apoio à pré-candidatura do deputado federal, Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina e decidiu deixar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB). O acerto foi confirmado ao GP1, neste sábado (15), pelo próprio Fábio Abreu.

Ele contou que o anúncio será feito no próximo dia 20 de agosto. "Fechamos, o Republicanos vai apoiar a nossa candidatura. Anunciamos o apoio oficialmente no dia 20, data em que também daremos o nome do nosso vice", falou Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

A mudança também vai ocorrer no comando do Diretório do Republicanos em Teresina. Sai o vereador Levino de Jesus e entra o deputado estadual Gessivaldo Isaías, cotado para vice de Abreu.

Deixa base

Há muitos anos o Republicanos estava na base de apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). Contudo, diálogos que envolveram também o governador Wellington Dias (PT-PI), terminaram por tirar a sigla do arco de alianças do Palácio da Cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu discute apoio do Republicanos com Flávio Nogueira

Edson Melo diz que Republicanos e PSL permanecem apoiando Montezuma

Fábio Abreu contra-ataca e diz que Ciro não decide destino do Republicanos