Fechar
GP1

Picos - Piauí

Resolução define normas da campanha a conselheiro tutelar de Picos

Ao todo treze candidatos aprovados no Exame de Conhecimento disputam as eleições para o cargo de conselheiro tutelar em Picos.

Uma Resolução baixada na última terça-feira, 6, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA), determina as normas que regulamentam a campanha dos candidatos a conselheiro. As eleições diretas e unificadas acontecem no próximo dia 6 de outubro em todo o país e os eleitos cumprirão mandatos de quatro anos.

Em Picos ao todo treze candidatos aprovados no Exame de Conhecimento realizado dia 20 de julho, participam das eleições para o cargo de conselheiro tutelar. Os cinco mais votados serão eleitos como conselheiros titulares e os outros cinco mais bem colocados ficarão como suplentes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Reunião discute regras da campanha para conselheiro tutelar em PicosReunião discute regras da campanha para conselheiro tutelar em Picos

Reunião

Na última sexta-feira, 9, as 9h30, todos os treze candidatos participaram de uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Picos para debater sobre o processo eleitoral. Eles aproveitaram para tirar dúvidas sobre o pleito, cuja campanha começa no próximo dia 19 de agosto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Resolução determina que campanha começa dia 19 de agostoResolução determina que campanha começa dia 19 de agosto

A reunião foi conduzida pela presidente do CMDCA, Luísa Maria Pereira Cunha e com a participação da Coordenadora da Comissão Especial Eleitoral, Patrícia Janaina Rocha Ribeiro. Os treze candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Picos marcaram presença e assinaram um termo de compromisso garantindo que seguirão a Resolução que dispõe sobre o regulamento da campanha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa diretora dos trabalhosMesa diretora dos trabalhos

Durante a reunião a presidente do CMDCA, Luísa Cunha, disse que o órgão jurídico que fiscaliza o processo de eleição para o Conselho Tutelar é o Ministério Público Eleitoral. No entanto, a fiscalização do comportamento dos candidatos é de toda a população, que poderá denunciar possíveis abusos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de PicosCandidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Picos

Campanha

De acordo com o art. 1º da Resolução nº 6, de 6 de agosto de 2019, a propaganda dos candidatos será permitida a partir do dia 19 deste mês até às 17 horas de 5 de outubro, véspera das eleições.

No art. 2º está explicito que toda propaganda eleitoral será realizada sob a responsabilidade dos candidatos, imputando-lhes punições por excessos praticados por seus simpatizantes, apoiadores e/ou colaboradores.

Candidatos em Picos

Filipe de Alencar Gomes
Francisca Gertrudes de Sousa Martins (Tachiquinha)
Francisco George Ferreira de Oliveira
Jenilson Antônio de Oliveira
João Batista Alves Pereira (Batista Pereira)
José Ricardo Veloso-Reeleição
Josivaldo Ferreira Lavor de Lima
Luan Cardoso Silva
Maria do Amparo Bezerra (Nina)-Reeleição
Meircylandia Maria Rodrigues Leal
Rafael Francisco da Silva
Raimundo Nonato dos Santos Oliveira-Reeleição
Valtânia Maria de Moura-Reeleição

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do Conselho Tutelar de Picos reprova em exame

Divulgada relação dos candidatos ao Conselho Tutelar de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.